unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 06/06/11

Amazonas permanece como maior produtor de gás natural do país, aponta ANP

A unidade fechou o mês com produção de 11.363 metros cúbicos ao dia.

O Campo de Urucu, no Amazonas, segue como o maior produtor de gás natural do País, segundo Boletim da Produção de Petróleo e Gás Natural de abril, divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A unidade fechou o mês com produção de 11.363 metros cúbicos ao dia.

Segundo o levantamento da ANP, a nível estadual o Amazonas fica atrás apenas do Rio de Janeiro com 25.726 mm3. O Espírito Santo também aparece em posição de destaque com 11.328 metros cúbicos diários.

O boletim apontou que a produção de petróleo e gás natural no Brasil, em abril deste ano, foi de aproximadamente 2.051 milhões de barris de petróleo e 62,5 milhões de metros cúbicos de gás natural, totalizando 2.445 milhões de barris equivalentes por dia. O campo de Roncador, no Rio de Janeiro, foi o maior produtor de petróleo.

De acordo com a ANP, a produção de petróleo do País em abril deste ano reduziu 1,4% em relação ao mês de março. Se comparado ao mesmo perãodo de 2010, a queda registrada foi de 1,2%.

Em relação à produção de gás natural, a Agência Nacional de Petróleo registrou aumento de 2,2 % na produção se comparada a abril de 2010. Comparada ao mês de março deste ano, o aumento foi de aproximadamente 1,8%.

Ainda segundo o Boletim, cerca de 92,6% da produção de petróleo e gás natural são provenientes de Campos operados pela estatal Petrobras e 91,1% da produção de petróleo e 73,0% da produção de gás natural do Brasil foram explorados de campos marítimos.