
Arquivo/Divulgação
Edital prevê concorrência para manutenção de sistemas de tubulações industriais e caldeiraria em meios navais atracados ou na área de abrangência do Arsenal de Marinha. Pregão eletrônico terá abertura de propostas dia 14 de julho
A Marinha do Brasil abriu licitação para contratação de serviços e fornecimento de materiais para manutenção, reparo e fabricação de tubulações instaladas em submarinos e navios de superfície. O aviso do certame, publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (3), prevê a contratação para meios navais em manutenção, em construção ou que estejam docados ou atracados no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) ou na área de abrangência da unidade da força naval. O contrato terá duração de um ano, prorrogável por até cinco anos.
Os serviços previstos para a empresa a ser contratada incluem a retirada de seções de tubulação a bordo, fabricação de itens similares, além da limpeza química de tubulações usadas e da instalação de seções a bordo. A lista também prevê a limpeza interna de redes, reparos e recuperações de itens, bem como a retirada de vazamentos, pintura, galvanização e acompanhamento dos navios em provas de mar.
A abertura das propostas do pregão eletrônico do AMRJ ocorrerá no próximo dia 14 de julho, por meio do portal de compras do governo federal. O critério de julgamento estabelecido na disputa será o menor preço apresentado. As regras adotarão o regime de execução de empreitada por preço unitário. O edital prevê valor total da ordem de R$ 18 milhões. O pacote também abrange sistemas diversos de redes instaladas na Ilha das Cobras, conforme condições, quantidades, exigências e estimativas estabelecidas nos avisos da concorrência.
Fonte: Revista Portos e Navios