A americana Anadarko anunciou nesta segunda-feira (23/11) a descoberta de um reservatório no prospecto de Wahoo Norte, no bloco BM-C-30, na Bacia de Campos.
A americana Anadarko anunciou nesta segunda-feira (23/11) a descoberta de um reservatório no prospecto de Wahoo Norte, no bloco BM-C-30, na Bacia de Campos. A perfuração – que atingiu seis mil m de profundidade – foi realizada a 8 km ao norte da primeira descoberta da empresa na região, Wahoo, anunciada em setembro do ano passado. O navio-sonda Deepwater Millenium foi o responsável pela operação.
De acordo com a Anadarko, o petróleo encontrado é de alta qualidade, o que aumenta a probabilidade de que a área se torne o próximo grande projeto da companhia. A empresa deverá continuar perfurando na região em busca de novas reservas no ano que vem.
A Anadarko possui 30% de participação e é a operadora do bloco. A Devon Energy tem 25% de participação, a IBV Brasil Petróleo têm 25% e a SK Energy controla os 20% restantes. A empresa possui ainda 32% de participação no bloco BM-C-32, operado pela Devon, que está sendo atualmente perfurado. A Anadarko informou também que pretende comprar a fatia da Devon no prospecto.