unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 06/05/24

ANP aprova anexação da área de Tucano Grande Sul à Tucano Grande

Localizada na Bacia do Tucano Sul e operada pelo consórcio Imetame (operadora com 30%) e Energy Paranã (70%), a nova área terá 3,275 km²

A diretoria da ANP aprovou a anexação da área de Tucano Grande Sul à Tucano Grande, ambas localizadas na Bacia do Tucano Sul e operadas pelo consórcio Imetame (30%, como operadora) e Energy Paranã (70%), de acordo com decisão em circuito deliberativo divulgada na sexta-feira (3).

A Procuradoria Federal junto à ANP não vislumbrou barreiras para esta anexação. Para a Superintendência de Desenvolvimento e Produção (SDP), a anexação é viável por serem áreas de contratos distintos mas detidas por consórcios de idêntica composição e pelo mesmo regime de exploração e produção.

A SDP constatou que a anexação resultará em um volume original de óleo in place (VOIP) de 0,0052 milhões de m³ de petróleo e um volume original de gás in place (VGIP) de 446,48 milhões de m³ de gás total. A nova área terá 3,275 km². 

De acordo com a Superintendência de Conteúdo Local (SCL), as áreas em questão possuem compromissos iguais de conteúdo local. Já a Superintendência de Participações Governamentais (SPG) avaliou que a alíquota de royalties se manterá em 10% após a possível anexação. 

As áreas de Tucano Grande e Tucano Grande Sul são oriundas do PAD do poço 1-FCB-1-BA — PAD Fazenda Cajuba —, com origem nos blocos TUC-T-139 e TUC-T-147, adquiridos na 11ª Rodada de Licitações da ANP. 

Fonte: Revista Brasil Energia