unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 19/09/22

ANP aprova TFR em poço da Alvopetro no Recôncavo


A diretoria da ANP aprovou a realização de Teste de Formação a Poço Revestido (TFR) no poço 1-ALV-15-BA, conforme solicitado pela Alvopetro, segundo decisão em circuito deliberativo publicada na sexta-feira (16). O poço foi perfurado pela companhia em junho deste ano e, cerca de um mês depois, a Alvopetro anunciou a descoberta de zonas de óleo e gás no 1-ALV-15-BA, que faz parte do bloco REC-T-183, na Bacia do Recôncavo.

A Alvopetro precisou da autorização da ANP para o TFR por conta do encerramento, no último dia 10, do prazo contratual da fase exploratória do REC-T-183. A companhia solicitou, antecipadamente, a prorrogação do contrato por 18 meses, conforme previsto na Resolução ANP nº 878/2022, e aguarda os trâmites internos da agência para a assinatura do termo aditivo.

“Portanto, na próxima semana, já teremos a formalização da prorrogação do contrato e a suspensão será cancelada automaticamente. Independente de quanto tempo durar a suspensão, nós estamos autorizados a executar o TFR”, explicou Frederico Oliveira, diretor-geral da Alvopetro no Brasil, ao PetróleoHoje.

O REC-T-183 é operado pela Alvopetro com 100% de participação, assim como o REC-T-182, na mesma bacia. Em relação aos campos, a companhia é operadora de quatro em produção (Bom Lugar, Caburé, Caburé Leste e Mãe-da-Lua) e de dois em desenvolvimento (Murucututu e Murucututu Sul), todos com 100% no Recôncavo.

Fonte: Revista Brasil Energia