
A ANP desinterditou mais três instalações do Polo Bahia Terra, de acordo com atualização fornecida pelo Grupo de trabalho do Polo nesta segunda-feira (8). No total, 26 instalações foram desinterditadas, nove estão com a documentação em estado de “entregue parcialmente” pela Petrobras e três com documentação sob análise da agência.
Tais documentações visam comprovar o atendimento, pela Petrobras, das condicionantes apresentadas pelo órgão para que as 38 instalações que fazem parte do Polo Bahia Terra retornem de forma gradual, completa e segura. Para as instalações em estado de “entregue parcialmente”, a ANP definiu quatro prazos distintos: 28 de abril (para uma instalação), 5 de maio (cinco), 12 de maio (uma) e 19 de maio (duas).
Com a liberação dessas 26 instalações, a Petrobras afirmou, em comunicado divulgado na última sexta-feira (5), que há a possibilidade do reestabelecimento de 66% da produção total do Polo. A produção de Bahia Terra foi paralisada no final de 2022 devido a “situações críticas” de falhas de conformidade de segurança operacional nas instalações do local, encontradas durante uma fiscalização da ANP.
Fonte: Revista Brasil Energia