
A ANP aprovou a venda dos 100% da Santana Exploração e Produção de Óleo e Gás no campo de Santana, localizado na Bacia do Recôncavo, à Energizzi Energias. Em reunião na quinta-feira (15/4), a diretoria da agência condicionou a cessão à aprovação das garantias financeiras de desativação e abandono a serem apresentadas pela nova operadora.
A Energizzi deve ainda apresentar os laudos de aprovação dos dados de quatro poços pela Superintendência de Dados Técnicos da ANP, já que há pendências por não conformidades nos dados.
Produzindo há 58 anos, o campo de Santana registrou seu pico de extração em outubro de 1963, quando foram extraídos 2 mil boe/dia. Atualmente, o campo produz cerca de 50 boe/dia, segundo dados da ANP.
Recentemente, a Energizzi adquiriu a parcela de 50% da Petrobras no campo de Rabo Branco, na Bacia de Sergipe-Alagoas, por US$ 1,5 milhão. No Recôncavo, a empresa opera o campo de Vale do Quiricó, com participação de 100%. Descoberto pela Petrobras em 1990, o ativo foi arrematado na 4ª Rodada de Acumulações Marginais, em 2017, sendo declarado comercial no ano passado.
Fonte: Revista Brasil Energia