unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 24/10/12

ANP cobrará maior eficiência em campos de petróleo

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) disse que está estudando o uso mais eficiente dos campos de petróleo no Brasil, mas que também cobra uma maior produtividade da

Petrobras. A afirmação foi feita pelo diretor da ANP, Allan Kardec, após participar de um seminário na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

A ANP está estudando o uso mais eficiente dos campos no Brasil para que dinamize a produção, contou Kardec. Certamente estamos cobrando produtividade e mais eficiência da produção nos campos da Petrobras, acrescentou ele.

Segundo o executivo da ANP, o País enfrenta hoje um gargalo nas refinarias. Mas as novas unidades, que começam a ser entregues a partir de 2014, não produzirão gasolina, apenas diesel.

Estamos engargalados nas refinarias. O Brasil praticamente refina o que produz. Não se esperava uma demanda tão grande por gasolina. Mas as novas refinarias não vão produzir gasolina, vão produzir diesel, confirmou.

Kardec disse que a estimativa é que, em 2025, apenas um terço da frota de automóveis funcione a base de combustível líquido, entre diesel, gasolina e etanol. Os dois terços restantes serão veículos híbridos. O diretor da ANP conta que há discussões no Ministério da Fazenda e no Ministério de Minas e Energia para estimular a produção de veículos nacionais mais eficientes. Vamos ter carros bicombustíveis, mas para etanol e (motor) elétrico, declarou.