As Estações Nova Cassarongongo e Ilhas tiveram suas atividades suspensas no início de junho após alguns incidentes terem sido reportados

A ANP aprovou o retorno da operação das Estações Nova Cassarongongo e Ilhas, localizadas no campo Cassarongongo no Ativo Bahia, de acordo com comunicado divulgado pela PetroReconcavo na quarta-feira (18).
“A companhia iniciará o plano de retomada operacional com base na excelência de padrões de segurança e meio ambiente, visando o pronto restabelecimento das operações das instalações”, destacou a PetroReconcavo na nota.
A agência reguladora determinou a suspensão no último dia 12 de junho após verificar alguns incidentes reportados pela companhia, como perdas de contenção nas instalações de Cassarongongo. Por isso, a conclusão foi a necessidade de restabelecer a integridade do sistema de combate a incêndio por espuma; e de tubulações e vasos de pressão, de modo a compatibilizar sua vida útil residual com estágio de ciclo de vida da unidade
O campo de Cassarongongo foi descoberto em 1959 e o início da produção ocorreu no mesmo ano. A produção média do campo reportada à ANP, no mês de maio, foi de 768 barris de óleo equivalente por dia.
Ao todo, o campo possui 247 poços, mas somente 100 estão em operação, segundo dados da ANP. O término da produção está previsto para 31 de dezembro de 2045.
Fonte: Revista Brasil Energia