No total, 12 empresas apresentaram declarações de interesse e garantias para os 16 setores que estarão em oferta na sessão pública do 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão (OPC), marcada para o próximo dia 17

A ANP publicou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União e em seu site, a sequência das ofertas e apuração dos resultados para a sessão pública do 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão (OPC), marcada para o próximo dia 17.
A sessão terá início com a licitação dos blocos exploratórios terrestres localizados nos dois setores da Bacia dos Parecis. Em seguida, serão licitados os blocos exploratórios marítimos localizados nos 14 setores que receberam declarações de interesse nas Bacias da Foz do Amazonas, Potiguar, Santos e Pelotas.
No total, 12 empresas apresentaram declarações de interesse e garantias de oferta para os 16 setores que estarão em oferta na sessão pública do 5º Ciclo da OPC.
Veja a sequência completa:

Fonte: ANP
Os 16 setores que receberam declaração de interesse no âmbito do 5º Ciclo da OPC contemplam, ao todo, 172 blocos, sendo 151 marítimos e 21 terrestres, segundo dados da ANP. Assim, apesar de o edital conter 332 blocos, só podem receber ofertas no 5º Ciclo os blocos localizados nesses 16 setores.
De acordo com a ANP, a Oferta Permanente é a principal modalidade de licitação para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil. Diferentemente das rodadas tradicionais, esse modelo permite a oferta contínua de blocos exploratórios e áreas com acumulações marginais, localizados em bacias terrestres ou marítimas.
Atualmente, há duas modalidades de Oferta Permanente: Oferta Permanente de Concessão (OPC) e Oferta Permanente de Partilha da Produção (OPP), de acordo com o regime de contratação (concessão e partilha).
Fonte: Revista Brasil Energia