O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) solicitou a prorrogação, devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, local de um dos terminais (RIG10)

A Antaq adiou o leilão de seis terminais portuários, informou a agência em comunicado na quinta-feira (14). O evento estava previsto para acontecer dia 23 de maio e, em breve, a nova data será divulgada.
Como um dos terminais é o RIG10, que fica no Porto do Rio Grande (RS), o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) solicitou a prorrogação, devido ao estado de calamidade pública no estado provocado pelas constantes chuvas.
Além deste terminal, o leilão compreende o RDJ06, no Porto do Rio de Janeiro (RJ), bem como o REC04, REC08, REC09 e REC10, no Porto de Recife (PE).
Todos os seis terminais serão arrendados no modelo simplificado com prazo de, no máximo, 10 anos, sem possibilidade de prorrogação. O terminal RIG10 armazena e movimenta carga geral.
Já o terminal RDJ06 armazena e movimenta carga geral líquida, especialmente óleos básicos, enquanto o REC04 movimenta granéis sólidos e carga geral; o REC08 se dedica à movimentação de granéis sólidos vegetais; e REC09 e REC10 movimentam e armazena granéis sólidos e carga vegetal.
Fonte: Revista Brasil Energia