unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 12/04/23

Após anunciar aumento, Petrobras corrige tabela de preço do querosene da aviação para queda de 5,7%

Ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmulas contratuais negociadas com as distribuidorasAjustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmulas contratuais negociadas com as distribuidorasREUTERS/Amanda Perobelli

A Petrobras informou nesta segunda-feira (3) que reduziu o preço médio do querosene de aviação (QAV) em 5,7% em abril.

Mais cedo, a empresa chegou a publicar em seu site tabela com reajuste de cerca de 2% em abril. Contudo, informou em seguida que a publicação estava errada e corrigiu a informação apontado queda.

Os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmulas contratuais negociadas com as distribuidoras, segundo a empresa explicou anteriormente.

No mês passado, o valor nas principais praças havia caído quase 14%.

A Petrobras comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que, por sua vez, transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores.

Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento.

*Com informações da Reuters.