unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 08/03/10

Aposta pesada em O&G

El Paso manteve posição de destaque no setor de óleo e gás no Brasil, sendo considerada uma das petroleiras com maior apetite para investir em E&P no país. Seu ingresso no setor ocorreu através do merger com a Coastal em 2000, ano em que herdou de uma só vez ativos de E&P oriundos do processo de parceria com a Petrobras (Rodada Zero) e da 2ª rodada da ANP.

A lista de ativos arrematados com a operação de fusão garantiu de imediato uma carteira para lá de diversificada, com projetos no Pará-Maranhão, Paraná, Santos, Potiguar e Camamu-Almada. O ingresso assegurou a participação no projeto integrado de desenvolvimento de Pescada-Arabaiana, localizado em águas rasas do Rio Grande do Norte.

Entre 2001 e 2002 a petroleira manteve uma postura agressiva, participando e arrematando blocos no 3º e 4º leilões da agência. As duas participações fortaleceram a posição da petroleira em Camamu-Almada, Potiguar, Paraná e Santos e marcaram seu ingresso no Espírito Santo. Desde a 4ª Rodada, porém, a companhia não adquiria novos ativos.