unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 22/06/12

Appa reúne operadores para discutir desembarque de fertilizantes

Objetivo é debater alternativas para agilizar o atendimento de navios para compensar as paradas em função do mau tempo .Leia Mais

O mau tempo que atingiu o litoral do Paraná neste mês tem atrasado as operações portuárias. A chuva impede o embarque de granéis para exportação e o desembarque dos granéis importados, principalmente os fertilizantes. A conseqüência direta deste impedimento nas operações é a demora no atendimento aos navios, o que provoca acúmulo de embarcações que aguardam para atracar nos portos do estado.

Em função da previsão do meteorológica de mais chuvas, a Appa (Administração dos Porto de Paranaguá e Antonina) decidiu reunir todos os intervenientes do setor de fertilizantes que atuam nos portos do estado para discutir soluções para melhorar o atendimento aos navios e diminuir o tempo de espera.

Segundo com Luiz Henrique Dividino, superintendente da Appa, a administração dos portos disponibiliza atualmente oito berços de atracação para atender os navios de fertilizantes: “Neste ano, o setor está trabalhando um pouco diferentes do ano passado, a movimentação deve ser mais concentrada nestes próximos meses e por isso estamos nos adiantando para encontrar soluções e evitar problemas”, afirmou.