Com cisão aprovada nesta sexta (18) na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), Azevedo & Travassos Petróleo passa a se chamar Azevedo & Travassos Energia e terá o capital listado em bolsa
Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta sexta (18), o Grupo Azevedo & Travassos aprovou a cisão de sua empresa de petróleo, a Azevedo & Travassos Petróleo, que agora passa a se chamar Azevedo & Travassos Energia. Segundo informações do grupo, a nova empresa será listada em bolsa separadamente, após os trâmites necessários já em curso.
A cisão é parte da operação de incorporação de duas outras companhias, a MKS, de manutenção industrial, e a Congem, controladora da empresa de saneamento Aviva, que estava em análise desde junho.
Com a incorporação, a Azevedo & Travassos S/A vai reunir os negócios de infraestrutura, manutenção e agora saneamento, e a Azevedo & Travassos Energia ficará com as operações de petróleo. As ações da A&T Energia serão transferidas diretamente para os acionistas da ATSA.
De acordo com a empresa, a operação acelera o plano de expansão da companhia no setor de manutenção industrial, bem como permite a entrada do grupo A&T no setor de concessões de ativos de infraestrutura.
A A&T Energia ficará com os ativos de petróleo da Phoenix e da Petro Victory, adquiridos esse ano. Em entrevista à Brasil Energia, o presidente do Conselho de Administração da ATSA, Gabriel Freire, disse que acredita que a empresa possa alcançar produção de 3.000 barris/dia de petróleo.
Fonte: Revista Brasil Energia