unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 28/08/20

Aprovadas aquisições da Petrobras no Espírito Santo

Estatal comprou parcelas da Equinor e da Total nos blocos ES-M-671 e ES-M-743

A diretoria da ANP aprovou a transferência das participações da Equinor e da Total nos blocos ES-M-671 e ES-M-743, na Bacia do Espírito Santo, para a Petrobras, que irá operar ambas as áreas com 100% de participação.

A norueguesa e a francesa detinham 35% e 25% de participação em ambos os ativos, respectivamente, sendo a Equinor operadora. A parcela da estatal era de 40%.

Agora, a Petrobras é responsável pelo cumprimento dos compromissos exploratórios restantes das áreas, que estão no primeiro período exploratório, com término previsto para setembro de 2021.

O pedido de aquisição de participação foi feito pela Petrobras no início deste ano. Na época, a estatal sinalizou que via méritos geológicos nas concessões, que justificariam o investimento na exploração de hidrocarbonetos nos blocos.

Dois meses depois, a Petrobras colocou os ativos em desinvestimento, em um pacote com outros três blocos (ES-M-596, 598 e 673), todos na Bacia do Espírito Santo e arrematados na 11ª Rodada de Licitações da ANP.

A Equinor também vendeu sua parcela e operação nos últimos blocos à Petrobras, mas a transação ainda depende do aval da ANP.

Fonte: Revista Brasil Energia