unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 24/06/10

Armadores retomam joint para rota entre Ásia e EUA

Serviço inclui embarcações da CMA CGM, Maersk Line e MSC.

A CMA CGM, Maersk Line a MSC anunciaram a volta do joint venture que liga as regiões sul, central e norte da China com a costa oeste dos Estados Unidos. A rota tem várias denominações de acordo com o armador: Yang Tse (CMA CGM), TP2 (Maersk Line), e Eagle Service (MSC).

O serviço implantará seis navios de 6.500 Teus (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés); três embarcações da MSC, duas da Maersk e uma unidade da CMA CGM. A rotação será a seguinte: Xiamen, Xangai e Qingdao (China), Long Beach (EUA), Kaohsiung e Hong Kong (China), retornando finalmente a Xiamen.

O joint entre os três armadores estava suspenso desde outubro do ano passado e agora retorna para complementar os serviços já existentes da CMA CGM entre China e costa oeste dos EUA – o Bohai Rim e Pearl River – proporcionando maior cobertura de portos, graças à adição de três novas escalas em Xiamen, Hong Kong e Qingdao, além de chamada extra em Xangai.

O serviço Yang Tse permite que a companhia reforce sua cobertura de portos e desenvolva a capacidade no mercado transpacífico, em resposta à expansão do comércio, enquanto atende a demanda crescente por parte dos exportadores americanos no sentido Sul da China e Taiwan, explica o vice-presidente das linhas da América do Norte da CMA CGM, Jean-Philippe Thenoz.

A primeira viagem do serviço começará em 10 de julho, a partir do Porto de Xiamen, com o MSC Luisa.