A Anadarko informou à ANP a existência de novos indícios de petróleo no bloco BM-C-30, na Bacia de Campos. Na área a empresa já descobriu o prospecto de Wahoo, que tem uma estimativa preliminar de reservas da ordem de 300 milhões de barris.
A perfuração do poço 1APL3ESS ainda está em andamento e é conduzida pela sonda Deepwater Millenium. A previsão é que o poço atinja profundidade final de 5.125 m, em lâmina d´água de 1.476 m.
A Anadarko iniciou recentemente a elaboração do plano de avaliação da descoberta do prospecto de Wahoo. A empresa concluiu um teste de produção no poço, que produziu 7 mil barris/dia de petróleo e 4 milhões de m³/dia de gás natural, o que confirma a produtividade do reservatório.
O teste foi limitado pela capacidade dos equipamentos, mas servirá para estabelecer o sistema definitivo de produção da área. A estimativa da petroleira é que o poço produza 15 mil barris/dia.
A Anadarko possui 30% de participação no BM-C-30, tendo como sócios a Devon Energy (25%), a IBV Brasil Petróleo (25%) e a SK Energy (20%).