
A Bahiagás lançou, na quinta-feira (11), um novo edital para aquisição de gás natural, com o objetivo de contratar volumes de até 800 mil m³/dia para o ano de 2023. A CP estabelece que o contrato de fornecimento se inicia em 1 de janeiro de 2023, com duração de um ano. As companhias interessadas em participar do certame devem se inscrever até 9 de setembro.

A CP prevê oferta de suprimento de gás natural na modalidade de contratação firme base. No período de 12 a 16 de setembro, ocorrerá a etapa de análise preliminar das propostas. A Bahiagás vai definir até o dia 20 de setembro as ofertantes que estão qualificadas para negociar o instrumento vinculante.
A CP não terá caráter vinculante para a Bahiagás, que poderá não realizar qualquer contratação dela decorrente. Para os casos de venda através de GNL deverão ser apresentados comprovantes de disponibilidade do gás no exterior e comprovação da capacidade de entrega e regaseificação do GNL no Brasil.
Atualmente, a Bahiagás conta com dez fornecedores: Galp, Shell, Petrobras, PetroReconcavo, Equinor, Alvopetro, 3R Petroleum, Origem (Alagoas), Origem (Tucano) e ERG.
Fonte: Brasil Energia