
A Baker e Akastor anunciaram, na sexta-feira (1/10), a conclusão do processo de formação da joint venture HMH. A empresa, que terá em Amsterdã, na Holanda, combinará os serviços de perfuração submarina da Baker com os negócios da MHWirth, subsidiária da Akastor.
Segundo a Baker, a HMH terá um portfólio voltado para implantar tecnologias focadas em aumentar a eficiência dos serviços de perfuração, buscando soluções que estimulem a competitividade no setor.
Conforme publicado pelo PetróleoHoje, a joint venture, anunciada em maio, tem como objetivo fazer com que a empresa esteja posicionada para concorrer diretamente com a NOV e Schlumberger.
Sobre as empresas
A Baker Hughes é uma fornecedora global de produtos petrolíferos integrados, serviços e soluções digitais para óleo e gás e, por meio de seu negócio de Subsea Drilling Services (SDS), fabrica e vende equipamentos utilizados na perfuração de hidrocarbonetos, incluindo equipamentos de controle de pressão e sistemas de riser marítimo.
A Akastor, por sua vez, é uma empresa de investimentos que tem sede na Noruega e conta com um portfólio de empresas que atuam no setor de serviços de campos petrolíferos, além de participações em outras empresas de menor porte. A maior acionista da Akastor é a Aker que, por meio de sua subsidiária Aker Holding AS, detém uma participação de 36,7% na empresa.
Fonte: Revista Brasil Energia