
A Baker Hughes firmou um contrato com a Bechtel – empresa estadunidense de engenharia, construção e gerenciamento de projetos – para fornecer dois compressores (Main Refrigerant Compressors) para o projeto Port Arthur LNG Fase 1, da Sempra Infrastructure, que será construído em Jefferson County, no Texas (EUA).
Segundo comunicado publicado nesta segunda-feira (27), a Baker Hughes será responsável pelo fornecimento de quatro turbinas que serão emparelhadas com oito compressores centrífugos em dois trens de GNL, visando uma capacidade nominal de, aproximadamente, 13 milhões de t/ano. A companhia também fornecerá outros dois compressores que poderão ser acionados por motores elétricos para o impulsionamento da planta.
O projeto Port Arthur LNG é um terminal de liquefação de gás natural com acesso direto ao Golfo do México, com o objetivo de atender ao crescimento contínuo da demanda por GNL no mundo. A Fase 1 do projeto, que recebeu cerca de US$ 13 bilhões em investimentos, teve a sua decisão final de investimento tomada no último dia 20, e a expectativa é que os trens de GNL iniciem a operação comercial em 2027 e 2028.
Com sede em San Diego, na Califórnia (EUA), a Sempra Infrastructure “desenvolve, constrói, opera e investe na infraestrutura crítica para atender às necessidades mundiais de energia e clima”, segundo o próprio site da companhia. A empresa é uma joint venture entre a Sempra (70%) e a ConocoPhillips (30%).
Fonte: Revista Brasil Energia