O projeto que abarcará os campos do pré-sal e pós-sal da estatal está previsto para começar no primeiro semestre de 2025

A Baker Hughes e a Petrobras assinaram um “importante contrato” para o fornecimento de serviços de workover e de plug e abandono (P&A) em campos do pré-sal e pós-sal, segundo comunicado publicado pela Baker Hughes nesta segunda-feira (10).
O projeto plurianual, com início previsto para o primeiro semestre de 2025, prevê o fornecimento dos seguintes serviços: wireline, flexitubo, cimentação, tubular running, intervenção em poços, fishing e de geociências em todos os campos offshore da Petrobras.
O acordo também inclui ferramentas corretivas, fluidos de completação e produtos químicos da Baker Hughes. “A integração perfeita dessas capacidades será essencial para o sucesso do projeto. Nossa expertise em soluções integradas é a base avançar de forma eficiente no setor de energia do Brasil”, disse Maria Claudia Borras, vice-presidente executiva de Serviços e Equipamentos para Campos Petrolíferos da Baker Hughes, segundo o comunicado.
Para apoiar o projeto e ajudar no avanço do cenário energético da América Latina, a Baker Hughes afirma que vai expandir suas instalações em Macaé, no Rio de Janeiro, para incluir serviços de flexitubos e tubular running.
Fonte: Revista Brasil Energia