O contrato, de compressores centrífugos elétricos, foi fechado com a Saipem para o projeto Kaminho, da TotalEnergies, em águas profundas de Angola
A Baker Hughes fechou contrato com a Saipem para fornecer compressores para o FPSO de Kaminho, projeto da TotalEnergies em Angola. Conforme anunciou a empresa nesta terça-feira (15), a linha de compressores centrífugos elétricos (ICL) foi selecionada devido à sua capacidade de reduzir emissões, eliminar a queima de rotina e reinjetar o gás associado no reservatório para armazenamento.
O projeto Kaminho, primeiro grande desenvolvimento em águas profundas na bacia do Kwanza, em Angola, é operado pela TotalEnergies (40%), em parceria com Petronas (40%) e Sonangol (20%).
Situado no bloco 20/11 da bacia, Kaminho inclui os campos Cameia e Golfinho, localizados a 100 km da costa de Luanda, em 1.700 m de lâmina d`água, e prevê a conversão de um Very Large Crude Carrier (VLCC) em um FPSO.
O início da produção está previsto para 2028 e deve atingir a produção de 70.000 barris/dia de petróleo.
A Baker Hughes também fechou, esse ano, contratos para fornecer sistemas de geração de energia para dois FPSOs de grande porte e totalmente elétricos na América Latina, além de encomenda de equipamentos de tecnologia de gás na Argélia.
Fonte: Revista Brasil Energia