O Dersa informa que a travessia mista entre Santos e Guarujá, no litoral paulista, voltou a operar com sete embarcações. É que acaba de ser colocado em operação o Ferry Boat (FB-15), com capacidade para 24 veículos e 132 passageiros, que tinha sido retirado para reforma geral em janeiro.
Reforma – Segundo o Dersa, o FB-15 volta remodelado em suas condições originais de operação. Na reforma geral da balsa, foram executados serviços de pintura geral; chapeamento total de convés; substituição de motores e praça de máquinas, redes elétricas e hidráulicas, equipamentos de salvatagem/incêndio e de comunicação aos passageiros (rádio, alto falantes); entre outros.
Nos próximos quatro anos, tempo de validade da renovação do CSN da FB-15 (Certificado de Segurança de Navegação), a embarcação ficará livre de novas reformas, devendo passar apenas por manutenções preventivas programadas, não prejudicando o sistema de travessia. De acordo com o Dersa, com a volta da FB-15 as outras balsas que operam na Santos/Guarujá podem ser remanejadas para atender picos de demanda em outras travessias, em determinados perãodos do ano, quando solicitadas.
A administradora da travessia adianta que outras duas embarcações que estavam em reforma voltarão a operar até o final do mês, normalizando o sistema de Travessias Litorâneas para a alta temporada. São elas: a Lancha Valongo, da Travessia Cananéia/Ariri, e a FB-Ribeira, da Cananéia Ilha/Cananéia Continente.