unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 10/02/11

Beluga aposta em nova classe de embarcações

Série PS3 ampliará movimentações do segmento.
A Beluga Shipping divulgou maiores detalhes sobre as novas unidades da classe PS3, atualmente em estágio de desenvolvimento. De acordo com a companhia, as embarcações devem elevar as operações com carga de projeto a um novo nível, em confluência com a demanda crescente advinda do setor de energia renovável.

Os modelos super-heavylift são baseados nas construções mais recentes – a série P2 de 20 mil dwts (deadweight tons), cinco das quais foram entregues no ano passado, com outras cinco unidades agendadas para entrega neste ano -, mas contarão com algumas das maiores gruas de elevação disponíveis neste tipo de embarcação.

Ao invés dos três guindastes utilizados nos PS2 (dois com carga útil de 700 toneladas, que podem ser combinados para movimentar até 1.400 toneladas e um terceiro, para 180 toneladas), a Beluga optou por ajustar uma configuração com dois equipamentos, cada um com capacidade para elevar 1.000 toneladas.

A demanda está aumentando para os navios especializados, abrindo uma ampla gama de utilizações – por exemplo, na indústria eólica offshore ou no segmento de oleo e gás afirmou o presidente da Beluga, Niels Stolberg. Estamos desenvolvendo, em estreita colaboração com estas indústrias, uma nova geração de transportadores de cargas superdimensionadas que terá grande procura no mercado global, concluiu o executivo.

Direito Marítimo