unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 17/10/23

Bid para 29 árvores de natal molhadas no mercado

Petrobras abriu, no dia 9, licitação para a aquisição de um conjunto de 29 árvores de natal molhadas (ANM). Com entrega de propostas marcada até o dia 10 de janeiro, o bid também prevê a contratação de uma ESDV (válvula de desligamento de emergência), um UTA (conjunto de terminação umbilical), uma UTA (unidade de distribuição eletro-hidráulica (UDEGH) e seis ILT (derivação em forma de T de linha submarina), além de serviços de assistência técnica para instalação, intervenção e manutenção preventiva das ANMs e seus componentes.

Os equipamentos serão instalados nos campos de Jubarte, Tupi, Sapinhoá, Marlim Sul, Marlim Leste e Albacora – com exceção deste último, que dispensa exigência de conteúdo local, os demais projetos requerem percentual mínimo de 55%.

O prazo de entrega das ANMs será de 24 meses, com intervalos de 30 dias; 24 meses para para ESDV, UTA e ILTs, com igual intervalo; 30 meses para UDEH; e 18 meses para sobressalentes. O prazo contratual, por sua vez, é de 1.825 dias.

Fonte: Revista Portos e Navios