unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 16/11/15

Bloco S-M-239 é devolvido

A Petrobras devolveu à ANP a concessão do bloco S-M-239, na Bacia de Santos. A decisão foi tomada após o fim do plano de avaliação da descoberta (PAD) do poço 1-BRSA-1115-RJS, batizado de Parnaioca Norte.

A descoberta foi realizada em agostos de 2013. O PAD era válido desde março de 2014 e exigiu a perfuração de um poço de extensão, o 3-BRSA-1261A-RJS (Tambuatá-2A). A perfuração ocorreu de março a julho de 2015, a sul da área do bloco, dentro do campo de Tambuatá, e foi abandonada sem registros de indícios.

O bloco S-M-239 faria parte do Pólo Uruguá, junto com os campos de Tambaú, Tambuatá, Pirapitanga e Carapiá, este último, devolvido em abril deste ano. O bloco foi arrematado na 5ª Rodada, realizada em 2003.