A primeira operação de transporte ferroviário de contêineres para o porto de São Francisco do Sul foi realizado nesta semana pela Brado Logística em parceria com o Tesc (Terminal Santa Catarina). Carregados com couro, os contêineres partiram da Unidade de Cambé (PR) da Brado e seguiram para o complexo portuário.
Ontem a carga chegou ao seu destino e foi descarregada no retroporto do Tesc, com destino ao mercado internacional. A parceria da Brado Logística com o TESC – Terminal Santa Catarina tem o objetivo de viabilizar o transporte ferroviário de contêineres dry e reefer para o porto de São Francisco do Sul, reduzindo em até 20% o custo com transporte de cargas em contêineres: Apostamos nessa parceria, pois abre mais um porto de acesso ferroviário que viabiliza a intermodalidade para os exportadores do Paraná e Santa Catarina, desafogando as estradas desses dois estados, afirma o presidente da Brado Logística, José Luis Demeterco Neto.
A malha ferroviária existente, que já realiza operações com granéis, vai aumentar a atividade de transporte de contêineres para cargas frigorificadas e secas e atender, a princípio, os exportadores de Lages (SC), Ponta Grossa (PR), Cambé (PR), Cascavel (PR) e, após 90 dias, Telêmaco Borba (PR).