Instalada desde o ano passado no Espírito Santo em um galpão de 1.000 metros quadrados e uma área para cross docking, a Brasilmaxi resolveu investir pesado no Estado e acaba de anunciar a compra de um imóvel de 20 mil metros quadrados em Serra. A nova instalação tem um armazém de 5 mil metros quadrados, com capacidade para 7 mil posições paletes.
O objetivo da empresa na região é operar com o transporte de contêineres e cargas completas, principalmente, na importação, e também produtos do mercado local. Adquirimos o novo espaço em razão da demanda de alguns clientes que operam pelos portos capixabas, explica o gerente de Marketing e Vendas da companhia, Paulo Tigevisk.
A Brasilmaxi oferecerá na região serviços diferenciados, entre os quais, separação, etiquetagem, controle de qualidade e montagem de kit’s, como também as operações habituais de armazenagem, desova e movimentação de cargas, tornando assim ainda mais completa a carteira de serviços, além de trazer sinergia ao transporte simples de cargas consolidadas que seguem para o Sudeste, partindo de Vitória e região.
Os investimentos realizados demonstram a importância do Espírito Santo para a Brasilmaxi. Trata-se de um mercado que trabalha com diversos incentivos oferecidos pelo Governo Estadual e que tem também uma localização privilegiada, próxima às nossas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, o que agrega ainda mais valor aos negócios, elucida o executivo.
Tigevisk informa que a Brasilmaxi tenciona movimentar todos os produtos que chegam via Porto de Vitória, especialmente têxteis, eletroeletrônicos, alimentícios, autopeças e matérias-primas que seguem, na grande maioria, para São Paulo, onde está localizada a matriz da companhia.
Neste ano, a empresa investiu 12% do faturamento em equipamentos e infraestrutura. Em contrapartida, estima expansão de 15% no perãodo de 2009-2010. Com os recursos aplicados no Espírito Santo, a perspectiva é de um crescimento de mais de 100% na região no decorrer do próximo ano, conclui.