unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 09/02/26

Brava Energia mantém produção em janeiro

Companhia produziu uma média de 73,8 mil boed no mês, em alinhamento com a média de dezembro. O destaque ficou por conta de Papa-Terra, que bateu mais um recorde de produção mensal total. Além disso, a campanha integrada em Atlanta e Papa-Terra deve ser iniciada ainda neste trimestre

Plataforma 3R-2 (antiga P-61), do tipo TLWP (Tension Leg Wellhead Platform), que opera em Papa-Terra (Foto: Divulgação Brava Energia)

A Brava Energia informou, nesta quinta-feira (5), que produziu uma média de 73,8 mil boed em janeiro deste ano. O volume está alinhado com a média da produção em dezembro, que foi de 74,6 mil boed.

No offshore, a produção foi de 45,7 mil boed, também alinhada com a média de produção de dezembro (45,6 mil boed). O destaque ficou por conta do campo de Papa-Terra, que teve um aumento de 4% nos volumes produzidos: de 19,7 mil boed em dezembro para 20,5 mil boed em janeiro. 

Os 20,5 mil boed em Papa-Terra também representam um recorde histórico de produção mensal total, sendo este o melhor resultado operacional desde que a Brava assumiu o campo no final de 2022. 

“Temos avançado na eficiência de Papa-Terra como nunca antes experimentado. Nossas atividades já elevaram a disponibilidade do ativo para patamares históricos recentes, garantindo sucessivos recordes e uma operação mais estável e rentável”, disse Carlos Travassos, diretor de Operações Offshore da Brava, segundo o comunicado.

No onshore, os ativos Potiguar e Recôncavo registraram uma produção total de 28,1 mil boed em janeiro, 2,7% a menos ante dezembro (28,9 mil boed). A Brava afirma que vem trabalhando e recebendo de forma gradativa as anuências necessárias para a retomada total da produção em Potiguar.

Adicionalmente, a companhia informou que vai iniciar a campanha integrada em Atlanta e Papa-Terra ainda no primeiro trimestre deste ano. Inicialmente, ela estava prevista para janeiro. Os dois primeiros poços serão perfurados em Papa-Terra. Depois, serão perfurados mais dois poços em Atlanta.

A Brava é operadora dos campos de Atlanta (80%) e Papa-Terra (62,5%), assim como dos clusters de Potiguar, Recôncavo e Peroá. A companhia ainda detém participação não-operada de 35% em Pescada, 45% no campo de Manati, ambos operados pela Petrobras, e 23% em Parque das Conchas, este operado pela Shell.

Fonte: Revista Brasil Energia