A paralisação permitiu que a Brava planeje melhor o aproveitamento do reservatório, com possibilidade de ampliar a produção
![](https://static.brasilenergia.com.br/upload/sites/4/2018/08/65a08b604a136-770x0.jpg)
A produção de Papa-Terra retornou na manhã desta segunda-feira (30), informou a Brava Energia por comunicado. De acordo com a companhia, durante a paralisação obteve-se avanços na campanha de manutenção e recuperação de integridade das unidades de produção no ativo.
Com isso, a Brava poderá planejar um melhor aproveitamento do reservatório, possibilitando ampliar a produção. Os detalhes acerca da produção serão atualizados no comunicado de produção mensal da companhia.
A operação foi paralisada no começo de setembro, após a agência reguladora solicitar informações a respeito de sistemas operacionais das plataformas do campo (FPSO 3-R3 e TLWP 3-R2).
Localizado na Bacia de Campos, Papa-Terra é operado pela Brava Energia (62,5%) em parceria com a Nova Técnica Energy (37,5%). Existe um impasse entre as companhias em relação às participações societárias no ativo, e, em outubro, o Cade negou o pedido de aprovação da aquisição, pela Brava, da participação da NTE no ativo.
Fonte: Revista Brasil Energia