Companhia assinou contrato para a venda de um volume total de 6 milhões de barris de óleo com a Trafigura, empresa multinacional de commodities com sede em Singapura

O primeiro offloading do FPSO Atlanta está previsto para ser realizado no domingo (23). A atividade será executada com a Trafigura, empresa multinacional de commodities com sede em Singapura, que assinou contrato com a Brava Energia para a venda de um volume total de 6 milhões de barris de óleo produzido no campo de Atlanta, na Bacia de Santos, conforme anunciado pela companhia na última quinta-feira (13).
O contrato prevê condições flexíveis que permitem compartilhamento de ganhos via combinações de carga, acesso a mercados específicos para o tipo de óleo de Atlanta e linha de financiamento competitiva. A precificação do contrato está atrelada a preços de referência de bunker de baixo enxofre no mercado internacional.
O campo de Atlanta é operado pela Brava Energia com 80% de participação, em parceria com a Westlawn Energia (20%). A venda da participação de 20% para a Westlawn foi concluída no final de setembro de 2024. E, desde o dia 31 de dezembro, a produção de Atlanta é explotada pelo FPSO Atlanta, que faz parte do Sistema Definitivo (SD) do campo.
O FPSO Atlanta possui capacidade para processar até 50 mil bpd e estocar 1,6 milhão de barris de petróleo. Atualmente, o campo está produzindo cerca de 26 mil bpd de petróleo a partir de dois poços. A fase inicial do projeto inclui seis poços, mas a quantidade de poços deve aumentar uma vez que a Brava possui licença para perfurar até 12 poços no campo.
* A repórter visitou o FPSO Atlanta, na Bacia de Santos, a convite da Brava Energia
Fonte: Revista Brasil Energia