Atividade contempla o fornecimento de VLSFO (Very Low Sulfur Fuel Oil) e LSMGO (Low Sulfur Marine Gasoil) da Acelen a navios atracados no porto

A Bunker One e a Acelen iniciaram, neste mês, a terceira operação conjunta de abastecimento marítimo, desta vez no Porto de Salvador (BA). A atividade contempla o fornecimento de VLSFO (Very Low Sulfur Fuel Oil) e LSMGO (Low Sulfur Marine Gasoil) da Acelen a navios atracados no porto, com apoio de balsas em vez de navio-tanque.
A nova operação está preparada para atender a uma ampla gama de embarcações, incluindo cruzeiros, petroleiros (VLCC, Aframax, Suezmax), graneleiros (Capesize, Panamax), porta-contêineres, navios de carga geral e embarcações de apoio marítimo (PSV, AHTS). A atividade ocorrerá no fundeadouro interno do porto.
Além do Porto de Salvador, as companhias já atuam conjuntamente na região da Baía de São Marcos (MA) e no fundeadouro externo de Sepetiba (RJ). A parceria na Bahia fortalece a presença de ambas no mercado de bunker.
“Esse aumento significativo da parceria vai garantir o abastecimento e elevar ainda mais o patamar do nosso atendimento aos clientes. Isso tudo no estado da Bahia que é a nossa casa, onde temos muita identidade e iniciamos a nossa história no Brasil”, disse Cristiano da Costa, vice-presidente de Comercial, Trading e Shipping da Acelen. A companhia é proprietária da Refinaria de Mataripe, ex-Rlam, desde 2021.
Recentemente, a Bunker One Brasil, subsidiária do grupo dinamarquês Bunker Holding, anunciou que será responsável pelas demandas de abastecimento em Montevidéu, no Uruguai, e em Cartagena das Índias e Buenaventura, na Colômbia, além das demandas do Brasil.
Fonte: Revista Brasil Energia