O Master Service Agreement prevê a manutenção submarina nos equipamentos de produção de petróleo da BW

A BW Energy assinou um Master Service Agreement com a Mecus Subsea, empresa brasileira com foco no desenvolvimento de tecnologia para intervenção submarina, para a manutenção submarina nos seus equipamentos de produção de petróleo, informou a Mecus em publicação no LinkedIn na quinta-feira (2).
O contrato foi assinado em abril deste ano, e as atividades já foram iniciadas. De acordo com o CEO da Mecus Subsea, Mikelli Pessanha, o contrato é um passo importante para a expansão das técnicas aplicadas pela empresa.
“Os resultados robustos nos trouxeram até mais essa oportunidade e com enorme satisfação apoiaremos a BW Energy em sua expansão produtiva”, completou o executivo, segundo a publicação no LinkedIn.
A Mecus Subsea atua do planejamento à execução das atividades e procedimentos operacionais, fornecendo o arsenal de ferramentas, equipamentos e mão de obra técnica especializada para a execução dos projetos offshore. A empresa desenvolve equipamentos e ferramentas para intervenção submarina com ROV.
No Brasil, a BW Energy possui participação nos Polos Golfinho e Camarupim (e ainda o FPSO Cidade de Vitória, que opera nos campos de Golfinho e Canapu), localizados no pós-sal da Bacia do Espírito Santo, e no campo de Maromba, localizado na Bacia de Campos.
A companhia pretende investir R$ 4 milhões na revitalização dos Polos Golfinho e Camarupim, segundo o Anuário da Indústria do Petróleo e Gás Natural no ES 2024, lançado pela Findes (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo) no último dia 22.
A BW Energy vai apresentar o seu plano de investimentos para o Polo Golfinho e realizar uma Rodada de Negócios no dia 14 deste mês, em um evento que será realizado de forma presencial na sede da Findes.
Fonte: Revista Brasil Energia