unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 11/02/21

BW registra impairment de quase US$ 60 milhões

O FPSO Cidade de São Vicente foi responsável pelo TLD de Farfan

BW Offshore registrou um impairment de US$ 59,6 milhões no valor contábil dos FPSOs Berge Helene, BW Cidade de São Vicente e Espoir Ivoirien, informou a companhia na quarta-feira (10/2). Esse valor será contabilizado nos resultados do quarto trimestre de 2020, que serão divulgados na próxima sexta-feira (19/2).

Segundo a companhia, os impairments refletem uma “incerteza contínua” em torno da redistribuição e extensão de contrato de algumas unidades mais antigas de sua frota. “A incerteza está ligada à atual volatilidade do mercado e ao desenvolvimento futuro dos preços do barril, bem como a transição energética”, afirma a BW em comunicado.

Das três unidades, apenas o Cidade de São Vicente está no Brasil. No entanto, a unidade está fora de operação após o término do seu contrato com a Petrobras no terceiro trimestre de 2020. Segundo apurado pelo PetróleoHoje, a expectativa é que o FPSO comece a operar como FSO em águas rasas a partir deste ano, já que algumas petroleiras de médio porte estão interessadas em utilizar a plataforma na Bacia de Campos.

Já o Berge Helene está na Ásia, perto de Cingapura, segundo informações mais recentes do site Marine Traffic. O navio, que também está sem contrato, chegou a ter seu nome inserido no plano de desenvolvimento do campo de Maromba, também em Campos, mas a BW já afirmou que analisa a possibilidade de usar o FPSO Polvo para as atividades nesta área.

Por fim, o FPSO Espoir Ivoirien passou por um incidente em meados de janeiro deste ano, enquanto operava no offshore da Costa do Marfim. Um vazamento de hidrocarbonetos provocou duas mortes no navio. De acordo com a BW, o FPSO está contratado pela CNR International até 2022, com opção para até 2036.

Fonte: Revista Brasil Energia