O governador Sérgio Cabral avisou que o grupo chinês Wuhan Iron & Steel (Wisco), um dos maiores no setor de siderurgia no mundo, decidiu instalar no Porto do Açu, no Norte do estado, uma de suas siderúrgicas. Cabral esclareceu que inicialmente serão criados 20 mil empregos com a construção na cidade de São João da Barra. O negócio, que será feito em parceria do governo com o grupo EBX, de Eike Batista, prevê investimentos de 4 bilhões de dólares.
Essa é mais uma vitória da nossa missão na China para o povo do Rio de Janeiro. Para se ter ideia, a produção da Wisco é maior do que toda a produção brasileira. Essa parceria público-privada vai trazer riqueza e prosperidade ao nosso estado, sobretudo a uma região que precisa tanto, comemorou o governador.
Ele ressaltou ainda que a partir da instalação da siderúrgica outras indústrias serão atraídas para a região.
A siderurgia é uma âncora para novos investimentos no Porto do Açu. Desde os investimentos na indústria naval, em equipamentos para o pré-sal, aos investimentos na indústria automotiva, que pode se instalar ali com garantias, porque terá aço de qualidade, explicou Cabral.
O governador está na China em missão governamental e empresarial até sábado com a finalidade de atrair novos investimentos para o Estado do Rio de Janeiro.(Fonte: SRZD)