BRASÍLIA – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta terça-feira, sem restrições, a venda feita pela Vale de sua participação de 20% nos blocos 2 e 3 de exploração de gás natural na Bacia do Parnaíba à GDF Suez.
Assinado pelo superintendente-geral substituto do Cade, Diogo Thomson de Andrade, o despacho foi publicado na edição desta terça do “Diário Oficial da União”.
O negócio, cujo valor não foi revelado, representou a entrada do grupo francês no mercado de exploração e produção de petróleo e gás no Brasil. Os dois blocos ainda não são operacionais.
A venda faz parte dos esforços da Vale para se desfazer de ativos não estratégicos e levantar caixa para focar em seus negócios principais.