A Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados e a ANTAQ realizam o “1º Fórum sobre Hidrovias – A Contribuição do Transporte Hidroviário ao Meio Ambiente”, no dia 4 de novembro, de 9h às 18h, no auditório Nereu Ramos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.antaq.gov.br até 1º de novembro.
O primeiro palestrante será o diretor-geral da ANTAQ, Fernando Fialho, que vai abordar o transporte hidroviário como solução logística e ambiental.
Em seguida, o secretário de Políticas do Ministério dos Transportes, Marcelo Perrupato, apresentará o Plano Hidroviário Estratégico. Herbert Drummond, diretor de Transportes Aquaviários do DNIT, falará sobre projetos e orçamento nessa área.
Biramar Nunes de Lima, do Ministério da Agricultura, vai delinear as principais perspectivas do agronegócio brasileiro e o uso das hidrovias em sua logística.
No perãodo da tarde, Luiz Antônio Fayet, consultor da área de logística e infraestrutura, apresentará a visão da CNA sobre os gargalos de infraestrutura que prejudicam o agronegócio brasileiro.
O diretor-presidente da ANA, José Machado, vai abordar a questão do uso múltiplo das águas. Em seguida, Meton Soares Jr., vice-presidente da CNT, discute a questão da multimodalidade e como as hidrovias inserem-se neste contexto.
Frederico Bussinger, diretor do Departamento Hidroviário de São Paulo, vai discutir aspectos do modelo de gestão hidroviário. O Fórum será fechado por João Roberto Zamboni, diretor superintendente da Hermasa, e pelo Diretor-executivo de Logística da Vale, ambos apresentarão um caso de sucesso no uso da hidrovia.
O evento conta com o apoio do DNIT, da CNT, da CNA, da Agência Nacional de Águas (ANA), do Ministério dos Transportes, do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Serviço:
1º Fórum sobre Hidrovias – A Contribuição do Transporte Hidroviário ao Meio Ambiente
Data: 04 de novembro de 2009
Horário: 9h às 18h
Inscrições gratuitas: www.antaq.gov.br
Mais informações: forumhidrovias@antaq.gov.br