Evergreen e Hanjin Shipping criam serviço conjunto CEM/CUS.
A Evergreen e a Hanjin Shipping decidiram adicionar um novo loop ao serviço Extremo Oriente-Norte da Europa a partir desta semana apesar de sinais cada vez maiores de uma demanda mais fraca nesse trade.
As duas companhias operarão conjuntamente o serviço CEM/CUS, com nove navios com capacidades que variam entre 8.450 Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) e 10.100 Teus.
Inicialmente, o serviço terá uma rotação de dez dias. As companhias têm a opção de voltar a operá-lo com nove semanas de duração depois do feriado da Semana Dourada na China ou adicionar mais um navio a ele.
Para a Evergeen, o serviço irá substituir o CEM/AEX 1 que era operado junto com a CSCL. A rotação do CEM/CUS seguirá a rotação do CEM/AEX 1, com a adição de uma escala em Hong Kong na perna sentido oeste.
A Hanjin irá contribuir com dois navios enquanto a Evergreen colocará cinco dos seus recém-construídos de 8.450 Teus da classe L e mais duas embarcações de 10.062 Teus de capacidade. A CSCL continuará operando o AEX 1 sozinha.