
Com foco na estratégia de crescimento baseada nas demandas do pré-sal, o Grupo CBO anunciou, na quarta-feira (11/8), a assinatura de um acordo para adquirir a empresa brasileira Finarge Apoio Marítimo, que detém frota de cinco AHTS – um de bandeira brasileira e quatro de bandeira estrangeira. A conclusão da transação, que depende de condições precedentes, está prevista para ocorrer em até 30 dias.
Com a aquisição, a frota da CBO passará de 35 para 40 embarcações – 19 PSVs, 14 AHTS, três OSRV e quatro RSV. Dos cinco AHTS da Finarge, quatro estão em contrato com a Petrobras. A CBO, portanto, assumirá os contratos já firmados com a estatal como parte do acordo.
“A aquisição da Finarge e das cinco embarcações vai representar mais uma importante etapa do plano de crescimento da CBO, que consiste na compra de embarcações high spec, aptas a operar no Brasil, sobretudo na região do pré-sal. Acreditamos que a expansão do mercado de apoio marítimo está intimamente ligada ao investimento em embarcações modernas e com alta qualidade técnica”, afirma Marcos Tinti, CEO do Grupo CBO.
Fonte: Revista Brasil Energia