unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 08/08/18

Celse autorizada a importar GNL

Elétrica pode importar até 6 milhões de m3/dia a partir de 2019 para abastecer térmica em Sergipe

A Celse recebeu nesta terça-feira (7/8) autorização para importação de até 6 milhões de m³/dia de gás natural liquefeito (GNL) para abstecer a termelétrica Porto de Sergipe (1.516 MW), que está sendo construída em Barra dos Coqueiros (SE). A autorização prevista na portaria, publicada no Diário Oficial da União, é válida a partir de março de 2019 a julho de 2021.

A previsão da empresa responsável pela térmica é de concluir as obras no fim de 2019, disse à BE Petróleo, o presidente da companhia, Pedro Litsek. Cerca de R$ 5 bilhões devem ser investidos na construção do complexo. O empreendimento é composto pela termelétrica a gás natural Porto de Sergipe, linha de transmissão e instalações offshore, incluindo armazenamento e regaseificação do GNL, com capacidade de até 21 milhões de m³/dia.

A Celse deverá apresentar à ANP, em até 15 dias, os compromissos de compra e venda de GNL assinados com os potenciais fornecedores do combustível, ficando passível de ter a autorização suspensa até que os documentos sejam apresentados.

Fonte: Revista Brasil Energia