
A diretoria da ANP aprovou a cessão dos 50% de participação da Petrobras no campo Dó-Ré-Mi para a Centro Oeste Óleo e Gás, na quinta-feira (27/5). O ativo está localizado na parte terrestre da Bacia de Sergipe-Alagoas, e faz parte do contrato de concessão BT-SEAL-13.
O acordo entre as companhias foi assinado em agosto do ano passado. Como condicionante para a aquisição, a ANP determinou a apresentação de garantia financeira (ou instrumento que assegure o descomissionamento da área) em até 180 dias após a data de início de produção do campo.
O Dó-Ré-Mi é operado pela Ubuntu Engenharia e Serviços, que comprou a participação da Galp em fevereiro deste ano. Tanto o Dó-Ré-Mi quanto Rabo Branco faziam parte da mesma concessão, a BT-SEAL-13, antes dela ser desmembrada no final de 2020. Atualmente, a Petrom aguarda o aval do Cade e da ANP para operar Rabo Branco com 100% de participação.
A Centro Oeste Óleo e Gás é uma empresa brasileira, com sede em Goiânia (GO). A empresa não possui nenhum outro ativo no país, ou seja, a aquisição de parcela em Dó-Ré-Mi marca a entrada da companhia no upstream do Brasil.
Fonte: Revista Brasil Energia