
A CGG iniciou um projeto global de triagem de hidrogênio natural, informou a companhia na quarta-feira (13). A partir do apoio da indústria, o projeto aproveitará os dados de subsuperfície da CGG, a experiência multidisciplinar em geociência, e os mais recentes avanços tecnológicos.
Além disso, usará as capacidades de computação de alto desempenho para identificar e classificar áreas para exploração de hidrogênio natural.
De acordo com o vice-presidente de Geociência da CGG, Chris Page, o projeto de triagem é baseado no histórico da empresa em desenvolver Estudos de Triagem de Recursos Globais para energia geotérmica, exploração mineral crítica e armazenamento de carbono e energia.
“Estamos orgulhosos de trabalhar neste projeto inovador e desempenhar um papel ativo no desenvolvimento de tecnologia para acelerar a transição energética mais ampla”, afirmou o executivo em comunicado.
A CGG é uma empresa de tecnologia e high-performance computing (HPC), fornecendo dados, produtos, serviços e soluções em ciência da Terra, ciência de dados, sensoriamento e monitoramento. Atende os setores de petróleo e gás com projetos e fabricações de soluções para exploração subsuperfície, monitoramento estrutural, acústica subaquática de equipamentos para aquisição sísimica. Na sísmica multi-cliente, a empresa destaca o pré-sal entre as pesquisas realizadas.
Fonte: Revista Brasil Energia