unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 11/01/23

CGG inicia reimagem sísimica na Foz do Amazonas

Área da reimagem sísmica 3D em Foz do Amazonas (Fonte: CGG)

CGG informou, na segunda-feira (9), que iniciou um projeto de reimagem sísmica 3D da Bacia da Foz do Amazonas. Com previsão de término até o final de 2023, o projeto irá fundir mais de 7.700 km² de dados públicos que já existem da bacia.

A área possui proximidade geológica com a Guiana, Suriname e as margens da África Ocidental. “Ao aplicar nossa tecnologia de imagem incomparável, como nosso exclusivo FWI de intervalo de tempo, nossos especialistas em nosso centro de imagens de subsuperfície do Rio fornecerão imagens ultramodernas de alta resolução para uma melhor compreensão do potencial inexplorado da Margem Equatorial”, disse no anúncio o vice-presidente executivo da Earth Data, Dechun Lin.

Em julho de 2022, a CGG iniciou o reprocessamento de Foz do Amazonas. Na última quarta-feira (4), a companhia iniciou, junto com a TGS, a Fase 2 da sísmica na bacia. A empresa também possui duas campanhas multicliente na região: a “Mini-Foz”, que cobre uma área de 750 m² na fronteira com a Guiana Francesa, em lâmina d’água que varia de 57 a 120 m, e a “FDA 3D”, levantamento de 11,3 mil km² que abrange vários blocos na bacia, em lâmina d’água que varia de 100 a 3,2 mil m.

Fonte: Revista Brasil Energia