Pelo menos uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas após uma explosão no estaleiro Control, na Avenida do Contorno, em Niterói. De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia acúmulo de gás no tanque de combustível de uma chata, que acabou explodindo no início da tarde dessa quinta-feira por causa de uma fagulha.
Vizinhos contaram ter ouvido duas grandes explosões. A chata estava num dos deques do estaleiro, que presta serviço de abastecimento em embarcações, e as chamas atingiram rapidamente um galpão. O deslocamento de ar chegou a estilhaçar vidros de prédios vizinhos.
Bombeiros de três quartéis seguiram para o local. A empresa Hidroclean instalou barreiras de contenção na Baía de Guanabara, a fim de impedir que o óleo se espalhasse. Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) acompanharam os trabalhos no estaleiro e informaram que o combustível foi contido.
O Corpo de Bombeiros informou que dos feridos socorridos em hospitais da região, quatro estavam em estado grave.(Fonte: Jornal do Commercio/RJ/Da Agência estado)