A armadora francesa CMA CGM afirmou que espera voltar a operar com lucro para o grupo com o retorno ao ponto de equilíbrio em dezembro de 2009, a frente das previsões cautelosas da companhia, divulgadas em setembro de 2009. O balanço foi o resultado de medidas de economia implementadas no grupo e uma mudança nas taxas de carga, particularmente nas rotas que ligam Ásia e Europa do Norte.
Em declaração à imprensa, o grupo afirmou que seu plano de poupança foi aplicado em todos os segmentos, combinados com crescimento de volumes e taxas, produzindo seus efeitos iniciais.
As medidas chave foram: fechar linhas secundárias e focar os volumes nas linhas principais, permitindo que o grupo tenha vantagem de suas embarcações estratégicas; aumento de parcerias para melhorar a qualidade do serviço e racionalizar custos da operação; devolução de navios; redução de gastos com logísitica e portos; otimização da capacidade das linhas com demanda de transporte. Além disso, o uso de embarcações super eco speed saindo para as linhas no final do ano, irá reduzir o consumo de combustível e emissão de gases.