O grupo Francês CMA CGM anunciou nesta semana a adição de uma nova rota em Durban para seu serviço West Africa Express, que deverá ligar a Ásia à África Ocidental.
Esta nova ligação semanal permitirá ao grupo conectar a África do Sul diretamente a Ásia (sentidos leste e oeste) e, assim, responder à expansão do comércio da China para a África do Sul e à crescente demanda de exportadores sul-Africano para a Ásia.
Um Wax de serviços, que emprega 11 navios de 2.600 TEU de capacidade, vai oferecer conexões de todo o mundo a Durban, através da CMA CGM, além daqueles serviços já disponíveis a partir do Porto de Kelang ou Colombo.
A nova rotação será: Qingdao, Shanghai, Ningbo, Fuqing, Chiwan Kelang Porto, Durban, Walvis Bay, Tema, Apapa, Lomé, Abidjan, Durban, Colombo, Kelang Port, Qingdao
Esta nova ligação irá atender a demanda de importantes clientes que atuam com transportes entre a Ásia ea África do Sul. Ela reflete a determinação da CMA CGM para complementar a malha de serviços dedicada a Ásia e a África, além de criar sinergia no mercado em rápido crescimento , comenta Stéphane Courquin, Vice-Presidente Adjunto África, das linhas que atam no Oceano Índico e Oceania.
Este novo serviço surge ao mesmo tempo, como a modernização de Grupo AFEX serviço que conecta diretamente, desde 15 de maio, do Norte e Central da China para os Camarões, Benin e Nigéria, com uma parada em Maputo (Moçambique) no caminho de volta para a Ásia, finalizando desta forma a interligação de serviços CMA CGM para a Ásia.
Graças a esses desenvolvimentos, a CMA CGM oferece aos seus clientes três serviços semanais diretos da Ásia para a África, uma cobertura reforçada, incluindo 11 portos na Ásia, 13 portos na África Ocidental e do Sul e os tempos de trânsito do competidor.