unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 11/11/09

CMA CGM faz a entrega de seu primeiro navio de 13.300 TEU,um gigante dos mares

A CMA CGM Group entregou no dia 10 de novembro, na Coréia do Sul, o navio da CMA CGM Christophe Colomb de 13.300 TEU. A Nova bandeira do Grupo, é um dos maiores navios maiores do mundo e tem dimensões impressionantes: 365 metros de comprimento, 51,2 metros de largura, com um calado de 15,5 metros.

Operados na Ásia e Europa, local de grande operação da matriz e do comércio e economia mundial, a Cma Cgm Christophe Colomb aumenta a capacidade do grupo para avançar no atual contexto econômico. Além disso, a Cma Cgmirá implantar o seu navio em uma linha operada em parceria com a Maersk (1 navio CMA CGM, 9 navios da Maersk). Uma decisão que permite que o Grupo melhore ainda mais a qualidade dos serviços e otimize a sua capacidade de transporte.

Este novo gigante dos mares é um ativo estratégico para a Cma Cgm, enquanto o volume e as taxas de frete na Ásia para a Europa mercado estão se recuperando. Graças ao seu tamanho e equipamentos, este navio moderno e competitivo permite ao grupo, atender a demanda crescente de clientes neste mercado chave, assegurando economias de escala, explica Nicolas Sartini, Senior Vice President da Ásia / Europa Lines, a CMA CGM Group.

Em conformidade com a política ambiental da Cma Cgm, o Christopher Colomb é o primeiro navio do grupo equipado com um pré-Swirl estator, um novo dispositivo engenhoso, juntamente com o leme borda torcida ponta, que maximiza a eficiência de propulsão e otimiza a hidrodinâmica do navio para reduzir o consumo de combustível e as emissões de gases de efeito estufa por 2 a 4%.

A energia é também é conservada por um motor controlado eletronicamente que reduz o consumo de óleo e combustível, respectivamente, 25 e 3%. Graças ao novo motor, o navio pode – se necessário – ser operado a eco super-velocidade (14 a 15 nós). Além disso, a Cma Cgm, o Christopher colomb está equipado com um óleo Fast Recovery System que permite que bancas sejam rapidamente recuperados a qualquer momento, portanto, limitando significativamente as consequências ambientais deve haver um incidente no mar.

Tecnicamente, o navio distingue-se pela posição de sua superestrutura, localizado na parte dianteira, o que maximiza a utilização do espaço e garante uma melhor visibilidade a partir da ponte e reforça o casco do navio. Além disso, os tanques da Cma Cgm Christophe Colomb, situado por baixo da superestrutura, são protegidos pelo casco duplo da embarcação, em conformidade com a Marpol 12A e com o regulamento que entra em vigor em Agosto de 2010.

O navio irá iniciar sua rotação em Xangai hoje, dia 11 de novembro e depois para Ningbo (12 de novembro), Xiamen (14 de novembro), Hong Kong (15 de novembro), Yantian (16 de novembro) e Algeciras (3 de Dezembro) antes de chamar de Roterdão relativa ao 7 de dezembro e, finalmente, Bremerhaven, no dia 9 de dezembro.