unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 29/07/09

CMA CGM, Hapag Lloyd e Hamburg Süd se unem e racionalizam oferta

A CMA CGM, Hapag Lloyd e Hamburg Süd iniciam um novo serviço semanal direto entre a costa leste da América do Sul e o norte da Europa, a partir do dia 6. A linha substituirá o Safran, da CMA CGM, e o Saec, já operado em conjunto pelos três armadores.

Segundo nota divulgada ontem pela companhia francesa, as três principais razões para a mudança são: racionalização da capacidade para adaptação às condições de mercado; melhoria da frequência e de transit times com o emprego de mais navios; e maior cobertura de portos, incluindo dois novos complexos: Salvador e Suape.

Somado a isso, as embarcações contarão com tecnologia eco-speed, que proporciona redução do consumo de combustível e, consequentemente, de emissão de CO2.

O serviço é composto por dois loops, sendo que o primeiro terá a seguinte rotação: Roterdí, Tilbury, Hamburgo, Antuérpia, Le Havre, Santos, Buenos Aires, Montevidéu, Rio Grande, Santos, Suape e Roterdí. Essa perna do serviço contará com seis embarcações com capacidade para 5.900 Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés), operadas pela Hamburg Süd.

O outro sling será: Roterdí, Hamburgo, Antuérpia, Le Havre, Itaguaí, Navegantes, Paranaguá, Santos, Itaguaí/Rio de Janeiro, Salvador, Tânger e Roterdí. Para este loop serão empregados seis navios com capacidade para 2.800 Teus, sendo quatro embarcações operadas pela CMA CGM e duas pela Hapag Lloyd.

Em nota, o vice-presidente da CMA CGM para as linhas da América Latina, Jean-Yves Duval, explicou que, com a medida, os armadores mantêm o compromisso de oferecer o melhor serviço, adaptando a oferta de capacidade e promovendo menos consumo de combustível.