A CMA CGM Group recebeu ontem, dia 16, o CMA CGM Corte Real, navio com capacidade para 13.830 Teus (medida equivalente a um contêiner de 20 pés). Construída pela DSME (Daewoo Shipbuilding e Marine Engineering), a embarcação é a terceira de uma série de oito porta-contêineres batizados com o nome de grandes exploradores.
A embarcação integrará o serviço FAL5 (French Asia Line), juntamente com o CMA CGM Christophe Colomb e o CMA CGM Amerigo Vespucci, ligando a Ásia ao norte europeu. Lançado no início de julho, o FAL5 aumentou a gama de serviços oferecidos pela empresa, atualmente gerindo 14 rotas entre Ásia e Europa – o terceiro maior mercado do mundo.
As novas unidades permitirão que a CMA CGM antenda à crescente demanda do mercado, embalado pela recuperação pós-crise e volumes cada vez maiores.
Com esta nova embarcação, o CMA CGM Group continua a desenvolver uma frota de alta tecnologia, aliando modernidade e competitividade e atendendo à demanda de nossos clientes no mercado Ásia-Europa., explica o vice-presidente sênior das linhas da companhia, Nicolas Sartini.